MENU

NEWS

Dia de Todos os Santos

1 Novembro


O Dia de Todos os Santos

 

1 Novembro

 

O Dia de Todos os Santos é uma celebração importante para todos os católicos que ocorre no dia 1 de novembro. Neste dia, os fiéis homenageiam e celebram a memória de todos os santos. É uma data que nos recorda a importância do exemplo dos santos na nossa vida como católicos.

 

Os santos são figuras exemplares que viveram de acordo com os princípios e valores cristãos, dedicando as suas vidas a Deus e ao serviço dos outros. As suas histórias inspiram e orientam os católicos, mostrando-nos como viver uma vida virtuosa e como superar desafios e tentações. São verdadeiros modelos de fé, caridade, humildade e perseverança.

 

Ao celebrar o Dia de Todos os Santos, nós católicos são encorajados a refletir sobre esses modelos de santidade e a procurar nas nossas vidas diárias a imitação das virtudes e a prática da confiança que os santos exemplificaram. Desta forma, podemos ter uma grande ajuda para crescermos espiritualmente, a fortalecermos a nossa relação com Deus e a contribuir para um mundo melhor.

 

Além disso, o Dia de Todos os Santos lembra-nos que a santidade não é um privilégio exclusivo de alguns, mas sim para todos. Podemos seguir o exemplo dos santos na nossa vida quotidiana, não apenas em ações extraordinárias, mas também em atos simples de amor e compaixão.

 

Assim, na nossa FCIM todos os anos realizamos a extração dos Santos. Nesse momento cada pessoa tem o privilégio de receber uma pagela com uma oração correspondente ao Santo protetor que lhe foi atribuído aleatoriamente. Confiamos que para além do nosso Anjo da Guarda, também esse Santo nos acompanhará durante o ano e que teremos oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre esse Santo, lendo a sua vida e imitando as suas virtudes.

 

O Dia de Todos os Santos é de facto um dia muito bonito, que nos lembra a importância dos santos como modelos de vida cristã e que nos inspira a procurar a santidade no nosso dia-a-dia, pois tal como o Papa Francisco afirma:

 

 “Os santos surpreendem, desinstalam, porque a sua vida nos chama a sair da mediocridade tranquila e anestesiante”.

 

Mónica Santana Barroca

Em destaque

Iº DOMINGO DO ADVENTO -3 de Dezembro 2023- ANO B
"Vigiai, porque não sabeis quando virá o dono da casa"

PRIMEIRO SÁBADO
Terço no 1º sábado do mês

Cristo revela o homem ao próprio homem
As razões da Encarnação (4ª parte)

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CATEQUESE FCIM - Aveiro
O Catecismo da Igreja Católica explicado pelos Servos e Servas do Coração Imaculado de Maria

CATEQUESE FCIM FÁTIMA
O Catecismo da Igreja Católica explicado pelos Servos e Servas do Coração Imaculado de Maria

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
destina il tuo
5 x mille
con una firma
FONDAZIONE ANTOGNOZZI
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
cinque per mille

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

La tua preghiera è un discorso con Dio; quando leggi, Dio parla con te; quando preghi, tu parli con Dio. (Sant'Agostino)