MENU

NEWS

Solenidade da ASCENÇÃO DO SENHOR -21 Maio 2023- ANO A

“Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra”

Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra”

+ Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 28,16-20)

Conclusão do santo Evangelho segundo São Mateus

Naquele tempo,
os Onze discípulos partiram para a Galileia,
em direção ao monte que Jesus lhes indicara.
Quando O viram, adoraram n’O;
mas alguns ainda duvidaram.
Jesus aproximou Se e disse lhes:
«Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra.
Ide e ensinai todas as nações,
batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei.
Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos».

Palavra da Salvação

 

Reflexão

Com a Ascensão ao Céu, a missão terrena de Cristo termina 40 dias depois da Páscoa. Ele deixa a terra, o mundo visível e os seus Apóstolos, mas garante a todos: "Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos" (Mt 28,20).

Surge uma pergunta: por que quereria Ele ir embora se nos diz que vai ficar connosco? Ele não poderia ficar na terra e continuar a ser visto? Não, por vários motivos:

Se o víssemos, estaríamos fechados à fé. A fé é uma virtude que se relaciona com coisas invisíveis e nos relaciona com experiências que não são vistas com os olhos humanos. A fé leva-me a apoiar em Deus, a esperar e a confiar-me a Ele. É difícil, é verdade, mas esta dificuldade faz crescer e aumentar os merecimentos (o que precisamos para a vida eterna). “Porque me viste acrediste, felizes dos que acreditam ser terem visto." (Jo 20,29).

Fortalecer a nossa esperança na vida eterna. Jesus foi preparar um lugar para nós. Eu tenho esperança de para onde Ele foi, eu também irei.

Somos pessoas humanas muito inclinadas à materialidade, aos sentidos, ao tocar e ao ver: a permanência de Jesus na terra levar-me-ia a a vê-lo mais como homem do que como Deus porque, precisamente, eu o veria. Seria uma admiração por um grande benfeitor, um grande homem e o nosso amor seria terreno, não divino.

Se Ele tivesse ficado aqui na terra, o Espírito Santo não teria descido. De facto, a condição da sua descida era que primeiro Jesus deveria ascender à direita do Pai. Se não tivesse subido ao Céu, o Espírito Santo não teria descido no Pentecostes e, sem o Espírito Santo, os Apóstolos não teriam tido aquela força divina para pregar o Evangelho em todo o mundo sem medo. E é assim também para nós.

Temos, então, que a Ascensão do Senhor ao Céu foi um bem. Na verdade, Jesus disse aos seus discípulos: «Convém-vos que eu vá» (Jo 16,7). Sabemos que o Senhor faz bem todas as coisas. Mesmo que não O vejamos, Ele assegurou-nos e garantiu-nos que estará connosco, ao nosso lado, todos os dias, sempre, e isso deve dar-nos força e coragem para seguir em frente nas nossas vidas, especialmente nos momentos de dificuldade.

Esta certeza foi uma ajuda para a Virgem Maria: saber que está ao seu lado dando-lhe coragem, conforto e apoio nos momentos difíceis!

Que esta certeza seja também a nossa.

 

Em destaque

Hino à vida
Congresso Jovens? Eu estava!!!

SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE -4 de Junho 2023- ANO A
“Deus enviou o seu Filho ao mundo, para que o mundo seja salvo por Ele”

PRIMEIRO SÁBADO
Terço no 1º sábado do mês

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPAZES (11-14 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-16 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
destina il tuo
5 x mille
con una firma
FONDAZIONE ANTOGNOZZI
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
cinque per mille

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Beato il cuore della Vergine Maria che, avendo in sé lo Spirito e godendo del suo insegnamento, rimaneva docile alla volontà del Verbo di Dio! (San Lorenzo Giustiniani)