MENU

NEWS

Solenidade da ASCENÇÃO DO SENHOR -21 Maio 2023- ANO A

“Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra”

Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra”

+ Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 28,16-20)

Conclusão do santo Evangelho segundo São Mateus

Naquele tempo,
os Onze discípulos partiram para a Galileia,
em direção ao monte que Jesus lhes indicara.
Quando O viram, adoraram n’O;
mas alguns ainda duvidaram.
Jesus aproximou Se e disse lhes:
«Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra.
Ide e ensinai todas as nações,
batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei.
Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos».

Palavra da Salvação

 

Reflexão

Com a Ascensão ao Céu, a missão terrena de Cristo termina 40 dias depois da Páscoa. Ele deixa a terra, o mundo visível e os seus Apóstolos, mas garante a todos: "Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos" (Mt 28,20).

Surge uma pergunta: por que quereria Ele ir embora se nos diz que vai ficar connosco? Ele não poderia ficar na terra e continuar a ser visto? Não, por vários motivos:

Se o víssemos, estaríamos fechados à fé. A fé é uma virtude que se relaciona com coisas invisíveis e nos relaciona com experiências que não são vistas com os olhos humanos. A fé leva-me a apoiar em Deus, a esperar e a confiar-me a Ele. É difícil, é verdade, mas esta dificuldade faz crescer e aumentar os merecimentos (o que precisamos para a vida eterna). “Porque me viste acrediste, felizes dos que acreditam ser terem visto." (Jo 20,29).

Fortalecer a nossa esperança na vida eterna. Jesus foi preparar um lugar para nós. Eu tenho esperança de para onde Ele foi, eu também irei.

Somos pessoas humanas muito inclinadas à materialidade, aos sentidos, ao tocar e ao ver: a permanência de Jesus na terra levar-me-ia a a vê-lo mais como homem do que como Deus porque, precisamente, eu o veria. Seria uma admiração por um grande benfeitor, um grande homem e o nosso amor seria terreno, não divino.

Se Ele tivesse ficado aqui na terra, o Espírito Santo não teria descido. De facto, a condição da sua descida era que primeiro Jesus deveria ascender à direita do Pai. Se não tivesse subido ao Céu, o Espírito Santo não teria descido no Pentecostes e, sem o Espírito Santo, os Apóstolos não teriam tido aquela força divina para pregar o Evangelho em todo o mundo sem medo. E é assim também para nós.

Temos, então, que a Ascensão do Senhor ao Céu foi um bem. Na verdade, Jesus disse aos seus discípulos: «Convém-vos que eu vá» (Jo 16,7). Sabemos que o Senhor faz bem todas as coisas. Mesmo que não O vejamos, Ele assegurou-nos e garantiu-nos que estará connosco, ao nosso lado, todos os dias, sempre, e isso deve dar-nos força e coragem para seguir em frente nas nossas vidas, especialmente nos momentos de dificuldade.

Esta certeza foi uma ajuda para a Virgem Maria: saber que está ao seu lado dando-lhe coragem, conforto e apoio nos momentos difíceis!

Que esta certeza seja também a nossa.

 

Em destaque

Missão FCIM Turquel 2024
Por meio do meu Coração Imaculado levai Cristo ao mundo

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
Dia de oração pelas santificação dos Sacerdotes

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPAZES (10-13 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)