MENU

NEWS

Jovens FCIM em MISSÃO

Encontro Jovens em Lisboa

por FCIM - Obra Fátima

 

Outra missão para os jovens da Família do CIM de Fátima.

Depois da linda experiencia vivida em Turquel, outra aventura, esta vez em direção a Lisboa onde um grupo de jovens estavam à nossa espera.

Objetivo: por meio do Coração Imaculado de Maria anunciar Cristo ao mundo… a todos para que  todos possam ser iluminados pela luz do Senhor que salva e aquece os corações.

 

Na tarde de sábado, 23 Dezembro, partimos todos juntos com a nossa carrinha e  tendo connosco também P.Gianni, que chegou a Portugal, à nossa comunidade e já foi “lançado” ativamente nos nossos apostolados.

A nossa viagem encontrou logo uma paragem… ficamos bloqueados na A1 por causa de vários acidentes. Sem desanimar, com fé, tentamos aproveitar do tempo…

Saindo do carro, no meio da A1, os jovens começaram a bater nas janelas dos carros parados como nós e ofereceram a todos um terço. Alguns  receberam-no com alegria e penduraram logo no carro, outros recusaram o precioso dom e por eles, também, oferecemos as nossas orações do dia. Foi ocasião para trocar uma palavra com quem estava ao nosso redor e o P.Luigi conseguiu confessar também na autoestrada!

Entretanto os jovens da FCIM que vinham da Lourinhã e que chegaram em Lisboa sem problemas, acolheram os jovens presentes e começaram a guiar a oração.

Quando conseguimos chegar também nós, depois um breve lanche, iniciamos a adoração eucarística e o P.Luigi pregou uma meditação sobre o Natal; depois confessou até a hora do regresso.

Ficamos um tempo em silencio e oração pessoal diante do Santíssimo Sacramento e depois um belíssimo momento de partilha.

Queríamos apresentar-nos, dar a conhecer a nossa Família e portanto escolhemos dar a palavra a um padre, a uma irmã e a alguns jovens.

O primeiro a falar foi o P.Gianni que nos falou de si, da sua história, da sua caminhada de fé que o levou a tornar-se sacerdote há poucos dias; Depois a Irmã Paola que falou da sua vocação e da missão das irmãs na FCIM; Por fim a Marina com a sua força, entusiasmo, partilhou o seu encontro com Cristo e o seu desejo de segui-lo assim como o Diogo que partilhou o maravilhoso testemunho da sua vida e de como, entre momentos bons e menos bons, fez um verdadeiro encontro com Jesus e Nossa Senhora.

 

A noite acabou com a Santa Missa celebrada pelo P.Gianni e com o compromisso de nos vermos, outra vez, ainda ali, no mês a seguir, dia 27 de Janeiro.

A nossa passagem atraiu a atenção também de alguns jovens nas ruas de Lisboa que nos chamaram, para conhecer-nos e para receber uma bênção.

É preciso que Cristo passe nas nossas cidades, que Cristo não fique escondido nos nossos corações ou nas nossas igrejas.

É preciso levá-lo a quem ainda não O conhece.

 Com este entusiasmo, voltamos para casa, prontos para uma próxima missão… testemunhar, antes de tudo com a vida, e depois com as palavras.

Em destaque

SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE - 15 de Junho 2025- ANO C
«Tudo o que o Pai tem é meu. O Espírito receberá do que é meu, para vo-lo anunciar»

TEMOR DE DEUS
Os 7 Dons do Espírito Santo

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

CAMPISMO RAPAZES (10-13 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO RAPARIGAS ( 13-17 anos)
Campo de Férias ICMS

CAMPISMO MENINAS (7-12 anos)
Campo de Férias ICMS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)