DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)
NEWS
por Cristiana de Castro Gomes
AS APARIÇÕES DO ANJO AOS PASTORINHOS (parte 2)
2.ª Aparição
A segunda aparição do Anjo foi durante o verão. Os três pastorinhos passavam a hora da sesta à sombra das árvores quando, de repente, o mesmo Anjo surge outra vez, com a mensagem de que a oração e o sacrifício trariam paz ao seu país:
“- Que fazeis? Orai! Orai muito! Os corações de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao altíssimo orações e sacrifícios.
- Como havemos de nos sacrificar? – perguntei.
- De tudo que puderdes, oferecei um sacrifício em ato de reparação pelos pecados com que ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores. Atrai sobre a vossa Pátria a paz. Eu sou o anjo da sua guarda, o anjo de Portugal. Sobretudo, aceitai e suportai com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar. Por isso, desde esse momento, começamos a oferecer ao senhor tudo o que nos mortificava, mas sem discorrermos a procurar outras mortificações ou penitências, exceto a de passarmos horas seguidas prostrados por terra, repetindo a oração que o anjo nos tinha ensinado.”
(Memórias da Irmã Lúcia, p. 170)
Estas palavras impressionaram muito as três crianças. Elas foram como uma luz que as fez compreender quem Deus é, o seu amor, o valor do sacrifício e a virtude da conversão dos pecadores. Desde então, Lúcia, Jacinta e Francisco começaram a oferecer a Deus tudo aquilo que os mortificava.
3.ª Aparição
A terceira aparição do Anjo foi em Outubro ou em fins de Setembro. Os três pastorinhos estavam a rezar o terço quando o Anjo apareceu, segurando um Cálice nas suas mãos, com uma Hóstia suspensa sobre ele, da qual caíam algumas gotas de sangue para dentro do Cálice.
“Deixando o cálix e a Hóstia suspenso no ar, prostrou-se em terra e repetiu três vezes a oração:
“Santíssima Trindade, Padre, filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que ele é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu santíssimo Coração e do coração do Imaculado coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.
Levados pela força do sobrenatural que nos envolvia, imitávamos em tudo, isto é, prostrando-nos como Ele e repetindo as orações que Ele dizia. A força da presença de Deus era tão intensa que nos absorvia e aniquilava quase por completo. Parecia provar-nos até do uso dos sentidos corporais pro grande espaço de tempo.”
(Memórias da Irmã Lúcia, p. 170-171).
No outono a sua mensagem é trinitária e eucarística. Os corações de Jesus e de Maria, que têm desígnios de misericórdia para os pastorinhos e para o mundo, são
a sua origem. De todas as palavras utilizadas pelo anjo, as palavras “Corações de Jesus e de Maria” são as únicas que se repetem em todas as três aparições. Lúcia confessará que os gestos e as palavras do anjo “gravaram-se em nosso espírito, como uma luz”, de tal modo que eles jamais esqueceram. Deixa-os com a felicidade de missão cumprida, preparando-os com amor, desvendando-lhes novos horizontes e com o compromisso de oferecer constantemente ao altíssimo orações e sacrifícios.
SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE - 15 de Junho 2025- ANO C
«Tudo o que o Pai tem é meu. O Espírito receberá do que é meu, para vo-lo anunciar»
Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração
A Mensagem de Fátima
TEMOR DE DEUS
Os 7 Dons do Espírito Santo
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)