MENU

NEWS

As Aparições do Anjo aos Pastorinhos (parte 1)

Primavera de 1916

por Cristiana de Castro Gomes

AS APARIÇÕES DO ANJO AOS PASTORINHOS

  

As aparições de Nossa Senhora em Fátima foram precedidas por três visões que Lúcia, Francisco e Jacinta tiveram do Anjo de Portugal, ou da Paz.

Por meio dos colóquios com o Anjo, a Providência predispunha as crianças para o momento em que Nossa Senhora lhes falaria.

Gostaríamos de apresentar o tema das Aparições do Anjo que tiveram lugar na primavera e outono de 1916. Estas preparam os pastorinhos para uma comunicação mística com a realidade de Deus.

 

 Lúcia diz que ficavam cansados depois da aparição do anjo. Enquanto que, depois da aparição de Nossa Senhora sentiam grande alegria:

                ERA A MÃE QUE CHEGAVA!

 

1.ª Aparição

 

Na primavera de 1916, os três pastorinhos Lúcia dos Santos (10 anos), Jacinta Marto (7 anos), e o seu irmão Francisco Marto (9 anos), viram um Anjo enquanto pastoreavam o rebanho da sua família perto de suas casas, num local chamado “Loca do Cabeço”.

 Tudo começa com um forte vento que surpreende as crianças, que depois de terem almoçado e recitado as suas orações, viram pairar uma luz por cima das árvores, que apontava para o Oeste.

 Conta a Lúcia: “Subimos a encosta em procura dum abrigo. Depois de aí merendar e rezar, começamos a ver, a alguma distância, sobre as árvores que se estendiam em direção ao Nascente, uma luz mais branca do que a neve, com a forma dum jovem, transparente, mais brilhante que um cristal atravessado pelos raios de sol.

 À medida que se aproximava, íamos-lhe distinguindo as feições. Estávamos surpreendidos e meios absortos. Não dizíamos palavra.

 Ao chegar junto de nós disse:

 - Não temais. Sou o anjo da Paz. Orai comigo.

 E ajoelhando em terra, curvou a fronte até ao chão. Levados por um movimento sobrenatural, imitámo-lo e repetimos as palavras que lhe ouvimos pronunciar:

 

- Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

 

Depois de repetir três vezes, ergueu-se e disse:

 

- Orai assim. Os corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas.

 E desapareceu.

 

A atmosfera do sobrenatural que nos envolveu era tão intensa, que quase não nos dávamos conta da própria existência. Era tão íntima que não era fácil pronunciar sobre ela a menor palavra.” (Memórias da Irmã Lúcia, p. 169)

 

Em destaque

IV DOMINGO DE PÁSCOA - 21 de Abril 2024 - ANO B
"O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas"

Tocar nas vestes de Jesus (segunda parte)
10. O caminho proposto aos jovens FCIM

FRATERNIDADE
Eis como é belo que os irmãos vivam juntos!

As Obras avançam
Ajuda-nos a realizar esta Obra

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

Retiros para JOVENS CASAIS
Os dois se tornarão uma só carne

CATEQUESE FCIM FÁTIMA
O Catecismo da Igreja Católica explicado pelos Servos e Servas do Coração Imaculado de Maria

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
destina il tuo
5 x mille
con una firma
FONDAZIONE ANTOGNOZZI
976 041 401 58
ci aiuterai a sostenere le attività della
Famiglia del Cuore Immacolato di Maria
Grazie!
cinque per mille

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Nostro Signore si occupa di ciascuna anima con tanto amore, quasi fosse la sola ad esistere. (Santa Teresa di Gesù Bambino)