DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)
NEWS
13 de Julho de 1917
Por Beatriz Martins
A aparição de 13 de julho foi antecedida por um momento de dura prova para a Lúcia, um momento de abandono que foi sustentado pela oração dos primos Jacinta e Francisco e pela mão santíssima de Nossa Senhora que nunca a abandonou.
Este sofrimento unido a tantos outros preparou a terra do coração dos pastorinhos para acolher o coração da mensagem que lhes seria revelado precisamente naquele mês de julho de 1917 - o “segredo” de Fátima.
Na primeira parte desta aparição encontramos, como ao longo de toda a mensagem de Fátima, um apelo forte à oração e ao sacrifício oferecido a Deus por amor e pela conversão dos pecadores, quando Nossa Senhora diz aos pastorinhos:
«…continuem a rezar o terço todos os dias…»
«Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes em especial quando fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria».
Mais tarde a irmã Lúcia virá a dizer que esta recomendação tornou-se a lema da sua vida.
(O segredo: primeira e segunda parte – A visão do inferno e a devoção ao Coração Imaculado de Maria)
E ao dizer estas últimas palavras Nossa Senhora abriu de novo as mãos e num reflexo que parecia penetrar a terra, mostrou-lhes o inferno: «Vistes o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração.»
Esta visão, que, diz-nos a irmã Lúcia, os fez quase morrer de susto, aumentou a sua caridade generosa em favor dos pecadores e faziam todo o possível para evitar que as almas caíssem no fogo do inferno e para aliviar o Coração Imaculado de Maria.
Porque é que para salvar os pobres pecadores Nossa Senhora pede a devoção ao Seu Coração Imaculado? Porque “Deus quer”! Deus quer servir-se Dela, Porta do céu, Refúgio dos pecadores, Mãe da Divida graça, Mãe puríssima. E porque o seu Coração é a fonte do Amor Divino.
E revelou-lhes ainda:
«…virei pedir a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora dos primeiros sábados. Se atenderem aos meus pedidos a Rússia se converterá e terão paz. (…) Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará.»
(terceira parte – O convite à penitência)
Depois, tiveram uma visão (revelada mais tarde pela irmã Lúcia) em que Nossa Senhora, com a Sua mão direita, preservava o mundo de chamas de fogo despedidas por um anjo, para o incendiar. O anjo clamava com voz forte:
“Penitência, penitência, penitência”.
E na terra, em poucas palavras, via-se o sangue dos mártires recolhido pelos anjos, que regava as almas que se aproximavam de Deus.
Por fim confiou-lhe outra oração e recomendou que a rezassem depois de cada mistério no terço:
«Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as alminhas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.»
A pastorinha movida a compaixão e grande disponibilidade perguntou à belíssima Senhora se não lhe queria mais nada, ao que com ternura lhe disse que não. E elevou-se de novo ao céu.
Eram de tal modo dóceis, que o impacto que teve esta revelação nas suas almas foi de imergirem-se na dor de verem tantas almas perderem-se, e para sempre. Rezavam, faziam sacrifícios e choravam… Sobretudo amavam intensamente por aqueles que não amavam. Chegavam então a questionar-se:
«Como pode alguém não amar Deus, se Ele é tão bom!?»
SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE - 15 de Junho 2025- ANO C
«Tudo o que o Pai tem é meu. O Espírito receberá do que é meu, para vo-lo anunciar»
Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração
A Mensagem de Fátima
TEMOR DE DEUS
Os 7 Dons do Espírito Santo
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)