DOSES DE ESPIRITUALIDADE
La tua preghiera è un discorso con Dio; quando leggi, Dio parla con te; quando preghi, tu parli con Dio. (Sant'Agostino)
NEWS
Estamos de volta
por FCIM-Obra Fátima
Estamos de volta! O Retiro das raparigas recomeçou e foi acolhido com muita alegria para muitas das nossas "meninas" (à medida que o tempo vai passando vão progressivamente deixando de ser meninas tornando-se pequenas mulherzinhas).
Muitas fazem tantos Km para chegar a Fátima: vêm de Lisboa, da Lourinhã e de ainda mais longe, do Porto!
Apesar dos testes e da exigência escolar cada vez mais forte, um bom número de raparigas responderam positivamente ao convite de que gostavam de recomeçar este caminho juntas. Uma das maiores alegrias, foi mesmo de se encontrarem outra vez depois das férias de verão.
(Lamentamos aquelas raparigas que não conseguiram libertar-se de outros compromissos).
De manhã, o Pe. Alberto falou-lhes do Anúncio do Anjo a Nossa Senhora, fazendo várias comparações entre o episódio evangélico e a vida de uma rapariga do nosso tempo.
Depois -silêncio- para escutar o próprio coração, falar com Deus, e preparar-se para a confissão.
Acabando esta primeira parte da manhã com a Santa Missa.
A tarde começou com a partilha, que é sempre um momento difícil, pelo fato de que as raparigas nesta idade sentem muitas dificuldades em partilhar... mas desta vez, depois um pouco de "gelo" inicial, começaram a exprimir tantas coisas, de caráter pessoal ou sobre o seus próprios caminhos de fé neste mundo onde não é fácil testemunhar o que se acredita.
Foi uma tarde divertida que acabou com a oração do santo terço no jardim da Obra.
Já era hora de voltar para casa, para algumas de autocarro (algumas das raparigas é assim que chegam a Fátima), outras são os pais que as vêm buscar.
Obrigada a todas pela participação, pela confiança na fé.
Raparigas desejosas de viver bem!
Até ao próximo retiro, dia 18 de Novembro, esperamos-vos sempre mais numerosas.
Iº DOMINGO DO ADVENTO -3 de Dezembro 2023- ANO B
"Vigiai, porque não sabeis quando virá o dono da casa"
PRIMEIRO SÁBADO
Terço no 1º sábado do mês
Cristo revela o homem ao próprio homem
As razões da Encarnação (4ª parte)
Partir... para o retiro jovens!
12 Novembro 2023
Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
La tua preghiera è un discorso con Dio; quando leggi, Dio parla con te; quando preghi, tu parli con Dio. (Sant'Agostino)