DOSES DE ESPIRITUALIDADE
La gloria del Padre, la gloria di Dio è che l’uomo viva. Ecco, l’uomo vive in Cristo. (San Giovanni Paolo II)
NEWS
Viva a nossa Mãezinha querida
De Cecília Pedro
Sábado de manhã, como habitualmente vou ao mercado e dou sempre uma espreitadela pelas flores de um comerciante que trás sempre muitas variedades.
Fazia um calor de rachar, havia fogos por todo o lado e admirando os vasos perguntei:
“ Qual é a melhor planta para estar exposta ao sol?”
Ele respondeu qual era e eu digo: “ Tenho de levar, custa-me ver Nossa Senhora sem uma flor”.
O homem do lado de lá da banca ouviu e perguntou: “ É o que? É para onde?”
“ É para Nossa Senhora que está no jardim dos Servos”.
E lá vem ele resoluto, põe num saco um vaso com uma flor e eu pergunto: “ Quanto é? ”
Ele responde: “ Não é nada, hoje sou eu que ofereço a Nossa Senhora”.
“Obrigada, vou rezar uma Ave Maria por si” e ele responde: “ Foi de boa vontade”.
“ Eu sei que foi de coração. Mais uma vez obrigada! Deus lhe pague”.
A Mãezinha com certeza sorriu encantada pelo gesto de carinho daquele homem, ainda por cima dia de Nossa Senhora do Carmo.
Viva Maria nossa Mãe e Deus Pai que no-la deu.
É incrível o que um gesto destes provoca no nosso coração: é um misto de alegria e emoção e lá fui eu toda feliz levar o presente à Mãe e rezar por aquela alma caridosa.
Um outro dia de Primavera quando os campos começam a despertar a beleza da Criação na diversidade encantadora de flores, uma outra senhora tinha “lagrimas de mãe” e pergunto:
“ Quanto é?”. E espontaneamente digo que é para Nossa Senhora.
A senhora vem de lá, pega no ramo, dá-mo e diz: “ Tome, leve e reze pela minha filha que está grávida e o médico diz que o bebe tem de nascer pois as coisas não estão a correr nada bem”.
“ Fique descansada”.
Garanti-lhe que ia rezar por ela e Nossa Senhora havia de se encarregar desse caso.
Na semana seguinte veio ter comigo toda contente, a netinha tinha nascido, correu tudo muito bem e a menina e mãe também estão bem.
E mais uma vez a Mãezinha não deixou de ouvir a suplica desta filha aflita e gratificou-a pelo gesto tão lindo que ela teve.
Viva a nossa Mãezinha querida. Mãe solicita, Esperança nossa rogai por nós.
Consigne 1% do seu IRS
Ajuda-nos a realizar esta Obra
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO - 5 de Abril 2026 -
«Ele tinha de ressuscitar dos mortos»
O Presidente FCIM deseja uma Santa Páscoa
Tende coragem, Eu venci o mundo!
Santa Páscoa 2026
"Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo?"
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
La gloria del Padre, la gloria di Dio è che l’uomo viva. Ecco, l’uomo vive in Cristo. (San Giovanni Paolo II)