DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)
NEWS
Retiro Raparigas/Adolescentes Quaresma 2025
de Sophia Bonatelli
Eu me chamo Sophia Bonateli e estou na FCIM a bem pouco tempo, aliás este foi o meu 3° retiro.
Eu gostei muito da comunidade e dos retiros, eles são exemplares para meditação e oração. Eu gostava de falar um pouco deste retiro que foi rico e esclarecedor, pois tratamos de temas muito importantes, a quaresma e a paixão do Senhor.
Primeiro de tudo ouvimos o padre Alberto com a sua eloquência e sabedoria, ele convidou-nos a olharmos para a Cruz e questionou-nos: ”Antes de mais, vejamos quem é que sofre?”, Jesus é claro, mas a meditação em que ele nos conduziu foi diferente. Nós quando pensamos na Cruz pensamos no que Jesus passou e na Sua dor e esquecemos aquilo que mais importa, por que ele morreu? Por nós, mas porque sofreu tanto? Ele morreu por nós, isto custa entendermos, nós estamos neste mundo sujeitos e escravizados pelo pecado. E Jesus quis resgatar-nos do nosso pecado que mereceu tal morte para ser pago. E é equivocado pensarmos que foi por nós, pelos nossos pecados, devemos lembrarmo-nos que foram os meus pecados e os de cada um que pregaram Jesus na Cruz.
A seguir o padre convidou-nos a questionarmo-nos: “O que tenho eu de fazer com aquela Cruz?”. Eu sou pecador e por isto está Jesus na Cruz, por minha culpa. Mas devemos pensar que o sacrifício que ele realizou é contínuo e todas as vezes que recebemos a comunhão temos o memorial desta Paixão e sabemos que não devemos ficar estáticos perante tão grande amor. Nós temos que refletir para sabermos o que fazer. Então o padre Alberto fez-nos meditar naquilo que ele havia falado e isto foi muito bom para mim, que aprendi a compreender melhor o amor de Deus na eucaristia e pensar naquilo que fez com que Jesus fosse pregado na Santa Cruz. E ele fê-lo espontaneamente, pois disse: “Ninguém me tira a vida, mas Eu que a ofereço e a dou!”(cf. Jo 10,18).
É por mim que ele entregou-se.
Assim durante a Santa Missa eu pude prestar mais atenção à Paixão de Cristo que lá estava à frente dos meus olhos. Este relato não exprime perfeitamente o que ouvi e vivi neste retiro, mas isto ficou gravado na minha memória, posso dizer que mudou a forma com que eu vivo a Santa Eucaristia.
SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE - 15 de Junho 2025- ANO C
«Tudo o que o Pai tem é meu. O Espírito receberá do que é meu, para vo-lo anunciar»
Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração
A Mensagem de Fátima
TEMOR DE DEUS
Os 7 Dons do Espírito Santo
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Il tuo lavoro dev'essere orazione personale, deve trasformarsi in una splendida conversazione con il nostro Padre celeste. (San Josemaría Escrivà)