MENU

NEWS

Campismo rapazes Verão 2024

"Quem ama não conhece nada que seja difícil"

de Tiago Santos

 

"Quem ama não conhece nada que seja impossível". Esta frase acompanhou o nosso campo de férias dos rapazes durante todos os dias. 

 

Como rapaz que já participa destes campos de férias, tenho a dizer que são sempre uma experiência nova e bela. A alegria dos jogos e do convívio, envolvidos numa espiritualidade que preenche e rodeados de um ambiente propício à oração, tornam estes campos diferentes de qualquer outra coisa que se encontra no mundo lá fora.

 

A envolvência nos jogos, o espírito competitivo, as atividades, as brincadeiras por mais que sejam uma grande parte do campismo, não seriam a mesma coisa sem este clima onde aspiramos à santidade!

 

O nosso Santo padroeiro, Santo António, e esta sua frase acompanham no sentido de não deixar espaço a conflitos desnecessários que não trazem mais que discórdia.

Com a visita a Dornes, a peregrinação de Porto de Mós a Fátima, as várias adorações eucarísticas, o terço e missa diários juntamente com a preparação do teatro, faz mostrar a todos nós, não só que exemplos devemos seguir ao estar no Campismo, mas para toda a nossa vida, sendo sempre um local de aprendizagem, por mais que pela leveza e pelos jogos que fazemos possa não parecer.

 

Este ano como o teatro foi feito para uma plateia maior, num palco maior, implicou mais esforço quer do lado dos animadores como dos rapazes, mas com a cooperação devida e a oração foi possível perceber que realmente os frutos do Campismo são visíveis, não só para os pais que deixam aqui os seus filhos, como para os próprios rapazes que saem daqui com aquela "sementinha" que colocada num bom solo pode dar uma bela planta.

 

Em destaque

SOLENIDADE DO PENTECOSTES - 24 de Maio 2026 - ANO A
«Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós: Recebei o Espírito Santo»

Eucaristia
13. Visitar e receber Jesus Eucaristia

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

ADORAÇÃO EUCARISTICA QUINTA-FEIRA
Rezamos pelas vocações sacerdotais e religiosas

Encontro para RAPAZES
Dos 12 aos 16 anos

PRIMEIRO SÁBADO
"TEM PENA DO CORAÇÃO DE TUA SS.MA MÃE QUE ESTÁ COBERTO DE ESPINHOS"

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Coltiva l'intimità con lo Spirito Santo — il Grande Sconosciuto — perché è Lui che ti deve santificare. (San Josemaría Escrivá)