MENU

NEWS

Fátima- Uma súplica do Céu

Peregrinação raparigas italianas em Fátima 2024

de Vivian Lemos

 

"Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores? – Sim, queremos".

Dos dias 14 a 20 de julho um grupo de jovens italianas teve a graça de fazer uma peregrinação a Fátima-Portugal, dentre as quais, eu fiz parte.

Foram dias cheios de alegria e gratidão por estar no lugar onde Nossa Senhora, na sua imensa bondade e amor, apareceu para recordar-nos de uma verdade que nos dias de hoje é tão esquecida: o mundo precisa das nossas orações e dos nossos sacrifícios.

Na aparição de Agosto, a Mãe do Céu disse aos Pastorinhos: "Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios por os pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas", e mais tarde, em 1925 disse a Lúcia: “Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar…".

Nossa Senhora é uma Mãe bondosa e quer acima de tudo que todos os seus filhos se salvem. Por esse motivo, veio a Fátima, e justo a três pequenas crianças, que não obstante a pouca idade, acolheram com toda a sua vida o pedido vindo do Céu e fizeram dela um grande sacrifício de louvor a Deus pela salvação das almas e para consolar o Coração de Maria.

Os Pastorinhos nos ensinaram nesses dias que a nossa vida e as nossas decisões têm consequências para toda a eternidade: com o nosso sim generoso ao chamado de reparação, sacrifício, oração e conversão que fez Nossa Senhora, podemos salvar tantas e tantas almas que necessitam de nós.

Para mim essa peregrinação foi uma ocasião para agradecer com todo o meu coração e com toda a minha alma todas as graças que Maria Santíssima me concedeu e também pelo Seu cuidado e amor de Mãe que se manifesta sobretudo na Sua poderosa e materna intercessão.

Agradeço a todas as irmãs que organizaram com tanto amor e empenho todos esses dias e aos padres que nos acompanharam sempre, e claro um obrigada muito especial a todas as jovens que fizeram parte dessa experiência estupenda. Até a próxima!

 

 

Em destaque

SOLENIDADE DO PENTECOSTES - 24 de Maio 2026 - ANO A
«Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós: Recebei o Espírito Santo»

Eucaristia
13. Visitar e receber Jesus Eucaristia

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

ADORAÇÃO EUCARISTICA QUINTA-FEIRA
Rezamos pelas vocações sacerdotais e religiosas

Encontro para RAPAZES
Dos 12 aos 16 anos

PRIMEIRO SÁBADO
"TEM PENA DO CORAÇÃO DE TUA SS.MA MÃE QUE ESTÁ COBERTO DE ESPINHOS"

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Coltiva l'intimità con lo Spirito Santo — il Grande Sconosciuto — perché è Lui che ti deve santificare. (San Josemaría Escrivá)