DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Beato il cuore della Vergine Maria che, avendo in sé lo Spirito e godendo del suo insegnamento, rimaneva docile alla volontà del Verbo di Dio! (San Lorenzo Giustiniani)
NEWS
Sempre com o Terço nas mãos
Sempre com o terço nas mãos
Santo Inácio de Laconi nasceu em 1701 na cidade de Laconi, na ilha italiana da Sardenha, e dedicou-se desde cedo à vida religiosa. Em criança sentiu um forte apelo pela vida religiosa. Era conhecido como “o santinho”: não frequentou nem um dia de escola e nem aprendeu a escrever, mas todos os dias ia à Missa.
Inácio entrou para a ordem dos capuchinhos, uma ramificação franciscana conhecida pela simplicidade e austeridade de vida. Destacou-se pela sua humildade e obediência aos superiores, e também pela sua devoção à oração e à penitência.
O santo capuchinho exerceu diversos cargos dentro da sua ordem, como guardião de conventos e pregador itinerante. Era conhecido pelos seus sermões fervorosos e pelos milagres que realizava, como curas e exorcismos.
Santo Inácio de Laconi, foi sempre visto com o rosário nas mãos, apoiado num bastão, barbas longas e olhar sério. É conhecido pela sua devoção à oração, e uma das práticas que ele mais valorizava era a recitação do Terço. Costumava rezar o Terço diariamente, e incentivava os fiéis a fazerem o mesmo, como forma de fortalecer a sua fé e se aproximarem de Deus.
Entre os milagres atribuídos a Santo Inácio de Laconi, destacam-se curas de doenças físicas e mentais, exorcismos e proteção contra o mal. Um exemplo notável é a cura de uma menina chamada Theresa Manzoni, que sofria de uma doença grave nos ossos e era considerada incurável pelos médicos. Ao receber a bênção de Santo Inácio de Laconi, a menina ficou curada instantaneamente, para grande admiração dos presentes.
Outro milagre atribuído a Santo Inácio de Laconi é a cura de um jovem que sofria de uma paralisia nas pernas. O jovem tinha sido rejeitado pelos médicos e já havia perdido a esperança de andar novamente, mas ao receber a bênção de Santo Inácio, foi curado e pôde voltar a andar normalmente.
Durante os seus últimos cinco anos de vida, Inácio ficou completamente cego. Mesmo assim exerceu sempre as suas obrigações com rigor e amor.
Santo Inácio de Laconi rogai por nós!
Adaptado de: https://www.miliciadaimaculada.org.br/espiritualidade/santo-do-dia?saintid=1112
Mónica Santana Barroca
Hino à vida
Congresso Jovens? Eu estava!!!
SOLENIDADE DA SS.MA TRINDADE -4 de Junho 2023- ANO A
“Deus enviou o seu Filho ao mundo, para que o mundo seja salvo por Ele”
PRIMEIRO SÁBADO
Terço no 1º sábado do mês
Paixão pela Evangelização - Coerência de vida Cristã
Testemunho do Pe. Matteo Ricci
Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
Beato il cuore della Vergine Maria che, avendo in sé lo Spirito e godendo del suo insegnamento, rimaneva docile alla volontà del Verbo di Dio! (San Lorenzo Giustiniani)