Atividades e eventos
“Os primeiros cristãos eram assíduos na escuta do ensinamento dos apóstolos, na união fraterna, na fração do pão e na oração. Os membros da Família do Coração Imaculado de Maria gostam de exprimir os vínculos fraternos, que brotam do fato de pertencerem à mesma família espiritual, realizando formas cada vez mais coerentes de vida comunitária.
Vivem estes momentos num clima de recolhimento, amizade e fraternidade que favorecerá também o recíproco conhecimento e estima.
Neste sentido, todos participaram nos encontros de formação, de oração e de fraternidade, que a associação periodicamente organiza e propõe, e darão uma especial importância à recitação e meditação do Santo Rosário e às celebrações do primeiro sábado de todos os meses.” (Estatuto FCIM 28-29)
Anualmente a Solenidade do Coração Imaculado de Nossa Senhora, Festa titular do Movimento, torna-se um dia de Família no qual estamos juntos ao redor da nossa Mãe do Céu.
Outras atividades que envolvem toda a FCIM (padres, irmãs e leigos) são:
- Campos de Férias no Verão para toda a família reunida;
- Peregrinações em lugares de forte sentido cristão (Santuários, visitas aos nossos irmãos santos…);
- Teatro cristão (cada ano as diferentes secções da FCIM de Portugal preparam a representação da vida de um santo. Até agora foram já representados: São João Maria Vianney, Santa Maria Goretti e a história de Fátima…);
- Peregrinação a pé partindo do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré até ao Santuário de Nossa Senhora na capelinha das aparições em Fátima (45Km);
- Exercícios Espirituais de silêncio para casais e jovens.
CALENDÁRIO EVENTOS
FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA
Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima
SITES ACONSELHADOS
A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
DOSES DE ESPIRITUALIDADE
Cristo nel Battesimo si fa luce, entriamo anche noi nel suo splendore; Cristo riceve il battesimo, inabissiamoci con lui per poter con lui salire alla gloria. (San Gregorio Nazianzeno)