MENU

Retiros jovens - Servos do Coração Imaculado di Maria

Retiros jovens

No decorrer destes últimos anos temos assistido com grande alegria e espanto o florescimento da parte juvenil da FCIM em Portugal. Para eles a FCIM proporciona-lhes um retiro mensal onde podem fazer uma pausa e escutar o seu coração. Nos diversos momentos de: silencio e oração, na fraternidade com os outros, nos Sacramentos, na partilha das próprias dificuldades, é possível fazerem na verdade uma experiência forte de Deus.

Isto é: porque propomos aos jovens, APONTAR PARA O ALTO, porque ninguém é feito para contentar-se com uma vida pequenina, sem sentido ou simplesmente agarrada às coisas desta terra.

Não! Os jovens, mais do que todos os outros, têm grandes desejos! São capazes de sonhar, de arriscar, de amar com grande intensidade. O mundo precisa de jovens cristãos que testemunhem a própria fé com o entusiasmo que é lhes é próprio.

Como dizia o Papa Francisco falando aos jovens “Não a jovens de museus, mas a jovens santos, e para serem santos precisam de usar três linguagens: pensar bem, ouvir bem, fazer bem. E deixar-se surpreender pelo amor, e esta é a boa vida.”.

Queridos jovens, não deixeis que nada e ninguém vos apague!!!

Sim, porque se é verdade que vós sois uma pérola preciosa na Igreja e no mundo, é verdade também que muitas vozes inimigas tentam hipnotizar-vos, ensinando-vos a mentira de um amor que se reduz a um sentimento, de uma felicidade fácil, de uma vida sem nenhum esforço para alcançar os vossos objetivos.
Quais são os vossos objetivos? São os que Deus tem para vós? Para quê viver, lutar, amar?? Estais prontos para dar as razões da vossa fé?

Por este motivo a FCIM propõe encontros, fraternidade, Congressos, onde podem partilhar e esclarecer todas as vossas dúvidas sobre a vida, a fé, a Igreja, a afetividade e muito mais.

Opera di Fatima

Sobretudo propomos retiros espirituais onde podem aprender a estar com Jesus, a rezar a Nossa Senhora, onde obter nos Sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia a luz e a força necessária para a vida de cada dia.

Nos tempos fortes do ano Litúrgico a FCIM não tem medo de lançar aos jovens um sério desafio!

Numa sociedade sempre mais frenética, numa época de contínuo ruído, com o risco de correr sem saber para onde estamos a ir e o porquê! Por isso propomos alguns retiros mais intensos, do que aqueles que costumamos fazer: um fim de semana de silêncio para voltar às coisas essenciais, para voltar-nos a encontrar com Deus e consequentemente também connosco mesmos.

As maiores e mais nobres obras nascem no silencio. Experimentar para crer!!

Opera di Fatima

No último ano, graças à colaboração de muitos jovens da FCIM, vemos que se está a realizar uma bela e fecunda obra de apostolado.

No Espírito da FCIM, na comunhão e na alegria própria dos jovens, nascem as equipas do Instagram e do Facebook que trabalham, juntamente com padres e irmãs, para levar Cristo ao mundo com vídeos, testemunhos e artigos partilhados nas redes sociais.

Não queremos jovens “fracotes”, jovens estão por aí e nada mais, nem sim nem não. Não queremos jovens que se cansam rápido e que vivem cansados, com cara de tédio. Queremos jovens fortes. Queremos jovens com esperança e fortaleza. (…) É preciso ir contracorrente”. (Papa Francisco aos jovens do Paraguai)

Opera di Fatima

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação poderá ajudar-nos a construir a nova Igreja da FCIM dedicada a Nossa Senhora e a São José em Fátima

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

5x1000 Fondazione Antognozzi
LA FONDAZIONE ANTOGNOZZI
sostiene il progetto della nuova
Opera FCIM a Fatima
Costruiamola insieme!!!
www.fondazioneantognozzi.it
Grazie!
Nuova Opera FCIM a Fatima

DOSES DE ESPIRITUALIDADE

Buttiamoci ai piedi del Signore e supplichiamolo perché ci restituisca la sua amicizia e ci ristabilisca in una magnifica e casta fraternità d'amore. (San Clemente I, papa)